29 abril 2009

Oh, Happy Day

Um novo dia desperta novos sentimentos e novas ideias, traz força, dá alento... Atrás de um dia mau pode vir um bom, com uma lufada de ar fresco. Problemas esclarecidos e deitados para trás das costas e memórias guardadas numa caixa onde as más recordações não entram.


É bom respirar fundo e perceber que, se "a vida são dois dias", temos que a aproveitar e agarrá-la. Cada segundo que passa não pode ser recuperado e cada palavra que se deixa por dizer, cada suspiro não dado no momento certo é uma oportunidade perdida.


Pensamentos e sentimentos vãos não nos fazem avançar e ficar parado não é solução. É preciso reagir, dizer "basta" e respirar fundo, seguir em frente. Novos rumos, novos momentos, novas vivências e novas etapas. É importante, pelo menos, tentarmos ultrapassar os nossos próprios limites, quebrar fronteiras e desafiar barreiras. Viver sem medo de errar, de bater com a cabeça ou de levar "com um balde de água fria", tudo faz parte, aprendemos.


Mas também importante é termos força para nos levantarmos sempre que caímos. Se ficamos com cicatrizes pouco importa, são vivências, a única coisa que nos acompanha sempre, quer estejamos tristes ou contentes, a ficar sem fôlego ou não...


Temos que saber dar o devido valor ás palavras, não ter medo da incoerênca e de tentar, tentar, tentar...


Voltarei a errar conscientemente? De certeza. Burrice? Não, loucura...


2 comentários:

  1. Já algum dia deste contigo a pensar, "O que faço aqui?", "O que estarei a perder?"...
    Já algum dia questionaste o "pré-estabelecido" e deste uma oportunidade ao que está fora dele?

    Quantas pessoas têm sucesso e nunca sentiram a emoção de brincar com as suas crianças?
    Quantas pessoas têm dinheiro e nunca deram a devida importância aqueles que mais gostam, passando-os sempre para segundo plano?
    Quantas pessoas comem nos melhores restaurantes, com todas as mordomias, os melhores alimentos, e nunca lhes conheceram o verdadeiro sabor?

    Numa época em que nos habituamos ao ritmo e às exigências desmesuradas de um relógio que não pára, libertarmo-nos das "grades" da rotina e recuperarmos a consciência do que é, de facto, importante na vida pode ser assustador. Mas fundamental para a nossa felicidade...

    ResponderEliminar
  2. Basicamente, fiquei sem palavras....
    a minha pi escreve maravilhosamente bem, ;)

    ás vezes as palavras sooam melhor escritas do que pensadas...

    GOSTEI de ler*

    mas quando quiseres falar acompanhada já sabes!!

    bjoka querida pi <3

    ResponderEliminar