28 abril 2009

Doodle

Quem nunca achou que a aula x ou y é um enorme tédio? Com toda a certeza, a maior parte das pessoas que conheço… Claro está que eu não fujo à regra e em muitas aulas já abri o caderno na última página e comecei a sarrabiscar ao acaso, pelo gosto de desenhar. (Ou de gastar lápis?) O que é certo é que dei por mim a fazer um desenho que já quase ocupava uma página e achei que aquilo até tinha ficado engraçado.

Enquanto divagava pela nossa tão conhecida internet encontrei um desenho bastante interessante e que, à primeira vista, parece bastante complexo. E, realmente, no conjunto, é mesmo complexo. Mas se analisarmos que este tipo de desenhos é feito totalmente ao acaso, de forma espontânea e sem plano pré-definido, vemos que, afinal, é fácil alguém conseguir um efeito tão extraordinário como o da imagem. Para se conseguir um desenho destes não é preciso saber desenhar, basta seguir a intuição. Podemos começar por linhas curvas, bolinhas, quadrados, estrelinhas e no fim temos um desenho maravilhoso – ás vezes… Esta modalidade chama-se doodle, e é mais conhecido como "rabisco". É um desenho feito enquanto a nossa mente está ocupada com alguma coisa que não aquela com que deveria estar. O doodling é realizado por muitos jovens estudantes de todo o mundo especialmente durante aquelas aulas chatas.

Acho que é uma modalidade interessante para quem, de certa forma, se sente um bocado “mal” por não ir ás aulas.

4 comentários:

  1. Este é um sintoma típico dos estudantes de direito! :p Mas tu até nem deves desenhar muito... pelo menos não tens essa necessidade lololol Ahhhh e para estudante de direito até "escreves" muito bem... Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. **vá, depois de saber a 100% o significado de doodle, posso dizer: eu afinal faço montes de doodles!! e não sabia :D

    esta menina de direito é uma multifacetada, não percas o teu sonho de design e todas aquelas coisas que querias ser quando eras pikinina* (quer dizer, aquele em que nos eramos uma especie de astrologas, se calhar podes esquecer!! xD)

    "sÊ livre como um passaarinhoooo"

    N.B.: pi, vamos vender ovos?!

    ResponderEliminar
  3. Vamos Pi, ovos, a compota de figo da "vovó" Fernanda, brincos e colares com o Sr Teixeira e com o Sr Tanoeiro.
    Acho que vou mesmo esquecer essa das astrólogas, não dava dinheiro nenhum! Ser caixa de supermercado também vou ter que esquecer... E limpadora de vidros nem se fala! LOL. Pelo menos nos brincos ganhávamos 25€ numa tarde!
    Quanto ao sonho do design... Apesar de todas as dificuldades não vou perdê-lo, é mesmo uma coisa que eu tenho que realizar, independentemente do momento em que isso se concretize.
    E esta frase de Aristóteles é para ti, minha amiga: "O que é um amigo? É uma única alma que vive em dois corpos". Entende-a, também, como sendo a minha alma que está sempre contigo.

    ResponderEliminar