É um sentimento tão diferente que nem consigo sequer descrever. Acho que vou fazer outra tentativa...
É querer agarrar/abraçar meia dúzia de pessoas - os reais amigos - e dizer tudo num momento tentando não perder o fôlego, tentar demonstrar tudo o que somos e ser tudo aquilo que não somos, tentar dizer tudo o que sentimos e mostrar tudo aquilo que estaríamos dispostos a fazer para ter a certeza e dar continuidade áquela amizade, da qual tanto precisamos.
Mas precisamos dela para quê? Para sermos seres humanos, para nos sentirmos vivos, apoiados, para sentirmos que gostam de nós e que não nos falham em momento algum, para saber que vemos um sorriso verdadeiro na cara de alguém que realmente se importa connosco, para termos a certeza que temos sempre dois braços abertos à nossa espera. Porque apesar de todos os nossos defeitos - e eu aceito que os meus devem ser mais do que as qualidades - eles, os amigos, olham para nós como se fôssemos seres quase sem defeitos, gostam de nos tal como nós somos, não diferentes e não sem defeitos, gostam de nós.
É um sentimento do qual ficamos dependentes e que queremos "consumir" sempre mais e mais com o cuidado de não esgotar. É dar e receber, partilhar o bom e o mau, é rir e chorar, ser sério e o pior doido à face da terra. É confiar, é gostar, é não esquecer, é perdoar, é achar que quando o mundo nos cai em cima eles estão sempre lá... É ter medo e perguntar "contas comigo?". E muitas outras coisas que eu não consigo nem sei descrever, mas gostava, embora goste, acima de tudo, de sentir a amizade, com todas as coisas boas e más - ,as necessárias - que descrevi. E que saudades dos meus amigos...
Há pessoas a quem apetecer pegar no braço e perguntar, olhando nos olhos, "és meu amigo, não és?". (conheço algumas pessoas a quem faria isso, poucos, mas bons)
"És meu amigo não és?" (AC, AM, BP, DA, DG, FB, FSB, FE, GS, HM, JM, MM, PP, RB)
Queria te escrever um textao, mas este exame de teoria esta a consumir todas as minhas energias. Fico por isto:Amor DE AmigoTE TUDORSP: Sim sou.Bjo no coraçao
ResponderEliminarAC
=)
ResponderEliminarHmmm... não sei se sou teu amigo! :p
ResponderEliminarÉ impossível reduzir a palavras td aquilo k uma amizade significa... mas sabes k podes contar comigo para o pouco k conseguiste descrever :)
MTS Beijinhoossss Brunooooo