13 junho 2009

Sobre a amizade...


É um sentimento tão diferente que nem consigo sequer descrever. Acho que vou fazer outra tentativa...


É querer agarrar/abraçar meia dúzia de pessoas - os reais amigos - e dizer tudo num momento tentando não perder o fôlego, tentar demonstrar tudo o que somos e ser tudo aquilo que não somos, tentar dizer tudo o que sentimos e mostrar tudo aquilo que estaríamos dispostos a fazer para ter a certeza e dar continuidade áquela amizade, da qual tanto precisamos.


Mas precisamos dela para quê? Para sermos seres humanos, para nos sentirmos vivos, apoiados, para sentirmos que gostam de nós e que não nos falham em momento algum, para saber que vemos um sorriso verdadeiro na cara de alguém que realmente se importa connosco, para termos a certeza que temos sempre dois braços abertos à nossa espera. Porque apesar de todos os nossos defeitos - e eu aceito que os meus devem ser mais do que as qualidades - eles, os amigos, olham para nós como se fôssemos seres quase sem defeitos, gostam de nos tal como nós somos, não diferentes e não sem defeitos, gostam de nós.


É um sentimento do qual ficamos dependentes e que queremos "consumir" sempre mais e mais com o cuidado de não esgotar. É dar e receber, partilhar o bom e o mau, é rir e chorar, ser sério e o pior doido à face da terra. É confiar, é gostar, é não esquecer, é perdoar, é achar que quando o mundo nos cai em cima eles estão sempre lá... É ter medo e perguntar "contas comigo?". E muitas outras coisas que eu não consigo nem sei descrever, mas gostava, embora goste, acima de tudo, de sentir a amizade, com todas as coisas boas e más - ,as necessárias - que descrevi. E que saudades dos meus amigos...


Há pessoas a quem apetecer pegar no braço e perguntar, olhando nos olhos, "és meu amigo, não és?". (conheço algumas pessoas a quem faria isso, poucos, mas bons)


"És meu amigo não és?" (AC, AM, BP, DA, DG, FB, FSB, FE, GS, HM, JM, MM, PP, RB)

3 comentários:

  1. Queria te escrever um textao, mas este exame de teoria esta a consumir todas as minhas energias. Fico por isto:Amor DE AmigoTE TUDORSP: Sim sou.Bjo no coraçao

    AC

    ResponderEliminar
  2. Hmmm... não sei se sou teu amigo! :p
    É impossível reduzir a palavras td aquilo k uma amizade significa... mas sabes k podes contar comigo para o pouco k conseguiste descrever :)
    MTS Beijinhoossss Brunooooo

    ResponderEliminar