27 junho 2009

Pura e simplesmente apeteceu-me...

É uma coisa curiosa e que hoje me fez pensar... Porque será que, de forma inata, as nossas expressões faciais respondem de imediato ás situações pelas quais passamos? E o que é que influencia essas ditas expressões faciais?
Pois, faz-me "confusão" como é que, ao ouvirmos uma notícia, ao vermos ume pessoa, ao lermos um qualquer texto, a nossa expressão muda quase de repente e sem querermos. Damos por nós a sorrir ou a fazer a dita "cara de nojo", a tremer de medo sem sequer nos apercebermos e sem, muitas vezes, conseguirmos controlar.
Eu tenho alguma dificuldade em controlar emoções e palavras (o que ás vezes é mau), sou assim, e depois? Hoje é daqueles dias em que me apetece dizer "quem não gostar azar, não podemos ter só amigos", mas pensando nisto só me dá vontade de rir!!! Se há dias em que precisamos de toda a gente, mesmo daquelas pessoas com quem não temos uma relação muito forte, há outros em que nos achamos "auto-suficientes", não precisamos de nada, de ninguém... Umas vezes somos ou estamos tão "vulneráveis" que todos os pormenores, todas as pessoas, todas as emoções, tudo nos faz falta e diferença. Mas noutros dias não precisamos de amigos, de família, de nada e nada nos faz diferença, porque somos "os melhores" e existimos por nós, não pelos outros; fazemos o que nos apetece, importamo-nos SE queremos e COM QUEM queremos, "o mundo não vai desabar por isso". Porque será que assim é??? Acho que não quero saber...
Olhando para o texto que escrevi, porque me apeteceu, acho que não tem sentido nenhum, mas fui escrevendo e saiu isto. Não sei se é um texto, uma opinião, uma constatação ou qualquer outra coisa, também posso ter apetites não? Pode ter-me apetecido escrever "isto" e pronto, não ter que justificar porquê. Acredite-se ou não, não sofro de bipolaridade... =D

1 comentário:

  1. Escreveste o que escreveste porque hoje estavas de "alto astral". Tipo mãe.
    Tal como a dita senhora "you are simply the best".
    Mas se tiveres muitos dias desses tenho que te dar "gotas", porque eu sou exemplar único!
    Beijo ... no coração, claro.

    GS Sénior

    ResponderEliminar