
Há sentimentos passados de alegria, felicidade que, sem querer, guardamos por detrás daquela porta com sete fechaduras e que, inconscientemente vão influenciando as nossas acções, as nossas atitudes e nos vão dispondo bem.
Mas, ao invés, durante tempos vamos passando por momentos e vão ocorrendo situações que despertam sentimentos de dor, desespero, tristeza. Vão sendo acumulados no nosso subconsciente até ao momento em que algo acontece e nos faz relembrar tudo o que se passou, ou seja, faz com que todas as memórias escondidas voltem ao campo do conhecimento. Nesses momentos sentimos o coração apertado, pequeno, capaz de caber no interior de uma caixinha de chiclets. "Rebentamos", choramos, ficamos desesperados e com vontade de encolher o mundo, até que tudo PARECE passar, mas só parece... Porquê? Porque nos momentos ulteriores andamos cabisbaixos sorumbáticos e tristes. Isto sem aparente razão...
Não haverá forma de apagar do nosso subconsciente aquilo que nos faz mal e nos deixa tristes? Não haverá forma de, futuramente, só guardarmos aquilo que é bom e nos influencia positivamente?
Jogos do subconsciente...
Sem comentários:
Enviar um comentário